Solucionar problemas sob demanda é a prática mais comum no ambiente corporativo, muitas empresas não possuem recursos técnicos, humanos ou financeiros para implementar sistemas pró-ativos de análise e resolução de problemas.
Quando os problemas ocorrem, a primeira opção é tentar resolver com os recursos já existentes: desligar/religar, alterar configurações, trocar elementos, mudar a topologia, acionar algum serviço técnico que já tenha um contrato de manutenção estabelecido, etc...
Em alguns casos estes procedimentos funcionam e em outros não.
Os elementos de rede, apesar de estarem cada vez mais inteligentes, capazes de auto-negociar parâmetros e procedimentos entre sí para estabelecer uma comunicação transparente ao usuário final; ao mesmo tempo estão cada vez mais complexos com mais funcionalidades, com maior exigência de largura de banda, qualidade de serviço e com um número crescente de parâmetros não negociáveis.
As redes estão mais distribuidas, onde aplicativos podem ser executados de forma fragmentada e dispersos em várias máquinas.
O resultado disto são problemas mais complexos, que requerem uma abordagem diferenciada para sua resolução, um conhecimento profundo sobre os protocolos e sistemas que compõem cada serviço e cada aplicativo.
A Netinsight possui uma equipe que presta este tipo de serviço, análise e resolução de problemas em redes desde 1991, acompanhou o nascimento e o amadurecimento de muitas tecnologias, protocolos e sistemas de redes. Este grupo trabalhou 18 anos na comercialização e suporte das melhores ferramentas de análise e resolução de problemas diponíveis no mercado internacional.
Com este conhecimento a Netinsight passou a desenvolver no Brasil novas ferramentas dedicadas e customizadas para atender específicamente a necessidade de análise do mercado local.
Hoje podemos prestar um serviço de análise de rede que encontre a raíz do problema de forma rápida, determine o procedimento para a solução do problema e verifique que o problema foi realmente solucionado sem causar efeitos colaterais.